quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Drenagem Linfatica para Gestantes




Drenagem na gravidez e no pós-parto

Massagem ajuda na redução do inchaço e também na diminuição das medidas. Seus efeitos podem igualmente beneficiar as futuras mamães durante a gravidez e no pós-parto
Na gravidez - 1. A drenagem linfática ajuda a reduzir o inchaço na gravidez? 
Sim. A drenagem linfática é uma técnica que, por meio da massagem, direciona o excesso de líquidos para os gânglios linfáticos. Dessa maneira, esse excesso é mais facilmente eliminado do organismo - muitas vezes, pela urina. Durante a gravidez, ocorre o aumento na produção hormonal. Isso leva, entre outras coisas, a uma tendência maior na reabsorção do sódio e uma consequente retenção hídrica, que se traduz em inchaço.

2. Qualquer gestante pode fazer?
Não. A drenagem linfática não é recomendada para grávidas que tenham hipertensão não controlada, insuficiência renal, trombose venosa profunda ou qualquer doença relacionada ao sistema linfático. Quem não apresenta esses problemas está liberada. Em geral, a massagem é mais recomendada a partir do terceiro mês de gestação.

3. É preciso ter o aval do obstetra?
Sim. O aval dele é fundamental para começar as sessões de drenagem. Somente com essa autorização, o fisioterapeuta pode aplicar a massagem. Dica: peça a indicação ao seu obstetra de clínicas e profissionais confiáveis para aplicar a drenagem linfática.

4 . O feto não corre nenhum perigo?
Não. A drenagem linfática ativa apenas os sistemas linfático e venoso. Os fisioterapeutas não mexem no bebê e nem nas regiões próxima a ele.

5. A grávida deve ficar em que posição para que a massagem seja segura?
Há duas posições na drenagem linfática em gestantes: de barriga para cima ou deitada de lado. Essas são as mais comuns e seguras. No entanto, é sempre bom falar com a fisioterapeuta caso você não se sinta confortável em uma dessas posições.

6. Quais os benefícios dessa massagem para a grávida e a periodicidade recomendável?
A drenagem linfática ativa as circulações venosas e linfáticas e, assim, reduz a retenção de líquido e diminui o inchaço. De quebra, a massagem também relaxa, alivia a tensão e as dores musculares. Sobre a periodicidade, o ideal é combinar isso com seu obstetra. De modo geral, o recomendável é fazer até duas sessões por semana.

7. É verdade que a drenagem diminui a celulite e as estrias?
A drenagem ajuda na diminuição da celulite. Já para as estrias, não é tão indicada. Como a celulite é uma inflamação na célula causada pelo acúmulo de gordura, ela pode ser eliminada ou reduzida por meio da drenagem. Os movimentos circulares melhoram o aspecto de furinhos. No entanto, ela não elimina as estrias, pois a massagem trabalha apenas com os sistemas linfático e venoso. Como a estria aparece por causa do rompimento das fibras elásticas na pele, é preciso procurar um tratamento mais indicado.

No pós parto -  8. A drenagem ajuda a reduzir o inchaço depois do parto?
Sim. Como a drenagem é uma técnica que ajuda na eliminação das toxinas e excesso de líquidos, o inchaço diminui.

9. Quanto tempo depois do parto a mulher pode fazê-la?
Na maioria das vezes, os obstetras liberam logo após o parto. É importante checar com o seu médico se ele autoriza ou não a massagem nessa fase.

10. É verdade que a drenagem ajuda a mulher a emagrecer?
Não. A drenagem não emagrece. Ela apenas ajuda na redução de medidas decorrentes do acúmulo de líquidos.

11. Mesmo quem fez cesárea pode fazer drenagem?
Sim. Desde que o médico tenha dado o aval. Em alguns casos, o obstetra espera a completa cicatrização da cesárea, o que pode demorar até um mês.

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Auriculoterapia




A auriculoterapia também chamada de auriculopunctura ou terapia auricular é uma técnica de acupuntura, provavelmente um dos mais antigos métodos terapêuticos já sendo aplicada na China 3.000 antes de Cristo, onde utiliza pontos de acupuntura localizados no pavilhão da orelha (cerca de 200) para avaliação e tratamento das disfunções orgânicas e emocionais, bem como de dores em geral. É na verdade uma técnica integrante da Medicina Tradicional Chinesa, mas também usada por outras culturas antigas, em particular pelos egípcios.

A auriculoterapia é um sistema independente dentro da acupuntura e a aplicação atual da técnica não se restringe apenas ao tratamento das enfermidades através dos pontos auriculares. Este microsistema também tem se desenvolvido em relação ao diagnóstico em muitas patologias. Através da auriculoterapia podemos tratar cerca de 200 enfermidades, entre as quais estão: enfermidades de caráter funcional, de caráter neurótico e psicótico: cefaléias, neurastenia, insônia, depressão, ansiedade, sintomas neurológicos etc. Pode-se tratar também enfermidades de caráter estrutural como cervicalgias, dores lombares e das pernas, ciatalgias, dismenorréias, dispepsias, úlceras gástricas e duodenais, enfermidades cardiovasculares, hipertensão arterial, dependências como alcoolismo, drogas, tabagismo, tratamento para a beleza e anti-envelhecimento. No tratamento e diagnóstico através do pavilhão auricular não só são utilizados os pontos da face anterior, como vários novos pontos descobertos no dorso da orelha.

A estimulação da auriculoterapia atua nos órgãos correspondentes, auxiliando-os a encontrar o seu normal funcionamento. Por sua vez, a orelha é composta por tecido cartilaginoso onde circulam numerosos nervos importantes, os quais atuam como condutores, recebendo e emitindo informação sensorial importante.

O método de tratamento de colocação de sementes na auriculoterapia é um processo simples e muito desenvolvido nos últimos tempos por suas vantagens operacionais. Ele consiste na seleção de materiais esféricos de superfície lisa, que realizem pressão sobre os pontos auriculares. Estes materiais podem ser pequenas pílulas, esferinhas imantadas ou sementes de determinadas plantas. O importante é que tenha uma superfície polida e uma forma o mais redonda possível. Este método é relativamente novo, vem se desenvolvendo na China há aproximadamente 20 anos. Foi baseado e desenvolvido a partir das experiências obtidas com a agulha filiforme e o uso da agulha intradérmica no pavilhão auricular.

Todos os dias o paciente deve estimular as sementes, três a cinco vezes, automassageando as orelhas. Cinco sessões de tratamento constituem um ciclo e entre cada ciclo de tratamento deve haver um descanso de um ou dois, ou de umas duas semanas antes de começar um novo. Isto dependerá do tempo de evolução da enfermidade, assim como, da resposta obtida com o tratamento.

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Massagem Relaxante, Preço Imperdivel!


Massagem Relaxante


massagem tem sido usada desde o começo da humanidade, com isso é considerada umas das formas mais antigas de manipulação do corpo humano. Ela tem sido empregada com êxito por muitas culturas como meio de promoção e restauração da saúde, principalmente para aliviar as dores e os desconfortos físicos.
massagem quando aplicada corretamente auxilia na tonificação e ajuda na recuperação dos músculos, no equilíbrio dos órgãos internos e sistema nervoso, aumenta a respiração celular e circulação sanguínea e também provoca uma ótima sensação de repouso e bem estar.
A duração de uma sessão de massagem depende do objetivo e disponibilidade do paciente. Geralmente, o tempo mínimo utilizado é de 45 minutos, podendo chegar até 2 horas. A aplicação da massagem pode ser realizada tanto no chão como sobre uma maca apropriada.
Além das drenagens linfáticas e massagem modeladora, que são as mais conhecidas por ajudar a melhorar a celulite e reduzir medidas, a massagem relaxantetambém é muito importante e têm suas vantagens, além disso, existem vários tipos de massagem relaxante.  Saiba qual são esses tipos e aproveite e desfrute desses minutos para descarregar o estresse do dia a dia.
As massagens relaxantes são tratamentos que usam as mãos ou aparelhos simples. Todo o tipo de massagens relaxante tenta promover o relaxamento muscular e combater o estresse. A maioria deles libera um hormônio chamado ocitocina que combate a tensão muscular, o estresse, ajuda o intestino e baixa a pressão arterial. Em geral, todos os tipos de massagem, fazem de alguma forma parte das massagens relaxantes, considerando que o relaxamento muscular é uma das características mais comuns nas terapias de massagem.


Alguns tipos de massagem relaxante:

Anti Stress: Usa deslizamentos leves e amassamentos leves para estimular a produção do hormônio ocitocina para diminuir o estresse do dia a dia. O toque leve estimula hormônios de bem estar e aumenta a circulação de sangue na pele e na musculatura, que tende a relaxar.
Aromoterapia: Tem duplo efeito benéfico, combinando os efeitos terapêuticos da massagem -através do estímulo à circulação venosa e linfática e do alívio aos pontos de tensão e os efeitos dos  aromas que chegam ao cérebro através do olfato provocando sensações de prazer e fazendo com que seus efeitos relaxantes e estimulantes ajam sobre todo o corpo.
Do-In: é uma técnica de auto-massagem aplicada nos pontos energéticos do nosso corpo, chamados de meridianos. O DO-IN é considerado como a técnica para serem aplicado em curas de moléstias crônicas.
Facial: Aumenta a elasticidade da pele e a circulação no rosto, diminui olheiras, rugas e inchaços. Ajuda na eliminação das células mortas acumuladas no rosto. Usa pontos reflexos existentes na face para aliviar sintomas de dor ou estresse. Por ser umamassagem leve é considerada relaxante.
Reflexologia: É baseada no princípio de que existem áreas, ou ponto reflexos nos pós e nas mãos, que correspondem a cada órgão, glândula e estrutura do corpo. Ao trabalhar esses pontos reflexos, reduzimos a tensão em todo o corpo.
Lembre-se que é sempre recomendado que você procure profissionais para realizar quaisquer procedimentos estéticos, mesmo que seja o mais inofensivo possível.

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Esfoliação + Hidratação



Esfoliação Corporal


Uma esfoliação corporal recorre à mistura de uma substância granular com um creme e/ou óleo essencial que é literalmente esfregado em todo o corpo com o intuito de limpar, esfoliar e hidratar a pele.
Como a base desta “receita” mistura um ou mais tipos de grânulos, a sua aplicação ao corpo, com suaves técnicas de massagem, garante a remoção das células mortas/secas da superfície da pele e descobrir pele “nova”, de aparência mais limpa, fresca e fina, o que também ajuda a estimular a renovação natural de células da pele e “ajuda” no tratamento de acne.
Não consiste em apenas remover as impurezas e auxiliar na renovação das células, a esfoliação prepara a pele para receber tratamentos complementares, como a aplicação de loções hidratantes, melhorando sua absorção.
A esfoliação é feita com movimentos firmes, circulares que abrangem toda área a ser tratada. A esfoliação pode e deve ser feita no corpo todo.
Para o corpo pode ser utilizado um exfoliante de granulação maior, comece pelo pé para activar a circulação, siga para as pernas, lateral da coxa, abdómen, (aí o movimento segue da esquerda para direita), lateral do abdómen, costas, braços, mãos e por último colo e pescoço.
Mãos, cotovelos e joelhos merecem um cuidado especial, pois são regiões mais grossas.
Para o rosto, utilize um esfoliante suave, continue com movimentos circulares e firmes, mas com delicada e cuidado, pois a pele do rosto é mais delicada.

Cada tipo de pele pede um determinado tempo entre uma esfoliação e outra:
  • Pele oleosa deve ter um intervalo de 7 ou 10 dias.
  • Pele seca o intervalo é de 15 dias
  • Pele normal pede um espaço bem maior entre as esfoliações.
Tipos de esfoliante:
  • Sal e óleos essenciais: o mais básico e popular dos esfoliantes, recorre ao sal granulado (marinho ou mineral) e aos maravilhosos e diversificados óleos essenciais para devolver à pele toda a sua beleza.
  • Açúcar: em substituição do sal, utiliza-se frequentemente o açúcar devido ao seu aspecto granulado e ao facto de combinar igualmente bem com cremes e óleos essenciais diversos.
  • Plantas: as plantas medicinais (caso da gengibre, aloé vera, alecrim…) são cada vez mais utilizadas na esfoliação corporal devido à sua versatilidade – adaptam-se a vários tipos de pele e têm múltiplos objectivos (relaxar, revitalizar…).
  • Alimentos: os poderes dos alimentos já ganharam lugar cativo em muitos spas, não só pela experiência aromática e sensorial que proporcionam, mas também pelas suas propriedades nutritivas e hidratantes. Porque não inovar e deliciar-se com uma esfoliação à base de chocolate, canela, limão, laranja, sementes, entre outros.
Quais os principais benefícios?
  • Contribui para o melhoramento da tonalidade natural e uniforme da pele.
  • É eficaz contra a celulite.
  • Melhora a circulação sanguínea.
  • Estimula o sistema metabólico.
  • Aumenta a capacidade e a eficiência do corpo no que toca à eliminação de toxinas.
  • Prepara o corpo para o Verão, nomeadamente para a obtenção de um bronzeado bonito e uniforme.
  • Devolve à pele um aspecto saudável, que ao toque parece acetinado.


Hidratação

Algumas pessoas não dão importância, mas hidratar a pele é tão importante como fazer higiene bucal todos os dias.
A mudança brusca de temperatura e os excessos são os principais agressores da pele, principalmente no inverno, época em que a pele se torna mais ressecada, enrugada, áspera e opaca.
Hidratação é uma questão de saúde, não somente estética, pois além de deixar a aparência saudável e macia, a hidratação evita o aparecimento indesejável de marcas como estrias e manchas. Pode ser feita em qualquer tipo de pele através de massagens manuais ou até mesmo com auxilio de aparelhos e máscaras nutritivas que potencializam e melhoram a textura da pele, trazendo maciez, elasticidade e suavidade. Sem falar que uma bela hidratação relaxa a musculatura e alivia o estresse.
Dicas:
- Segundo especialistas, para que haja absorção eficiente do produto, é correto aplicar o hidratante logo após o banho, pois com a pele úmida, a capacidade de a substância penetrar na pele é bem maior.
- Passar o hidratante e ir direto para a cama ou vestir a roupa não é aconselhável. O ideal é dar tempo para que a pele absorva o produto.
-Envolva o corpo com plástico: a técnica evita a evaporação do hidratante.

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Pacote Promocional



PACOTE
PROMOCIONAL

PEELING

OU 

VULCANICE.

AGENDE JÁ A SUA SESSÃO.


(85)3055.3554 / 9770.5230
Rua Esaú Benicio, nº 90 - Cocó
email: kazumymiura@hotmail.com

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Outros Serviços



Plasma Peel
Tratamento de rejuvenescimento facial com fatores de crescimento derivados de plaquetas sanguíneas. Esses fatores de crescimento estimulam o fibroblasto a produzir colágeno. As plaquetas são essênciais nos processos de cicatrização e reparo da pele.
Acões deste tratamento na pele:
  • Retarda o aparecimento dos sinais do envelhecimento
  • Ajuda a restaurar a vitalidade das células
  • Suaviza as rugas de expressão
  • Hidrata a pele

Vulcanice

O Vulcanice atua sobre as várias etapas do processo de síntese da melanina, isto é, antes, durante e após a produção da mesma. Por esta razão consegue promover um efeito rápido e duradouro no aclaramento e na prevenção das manchas da pele.

Antes da síntese da melanina é controlada a expressão da tirosinase, bloqueando a indução da melanogênese. Durante a síntese da melanina inibe em cerca de 70% a atividade da tirosinase, diminuindo a sua ativação.
Após a síntese da melanina, interfere na transferência dos melanossomas dos melanócitos para os queratinócitos, diminuindo a distribuição do pigmento.

"Por agir neste processo do início ao fim, é que podemos afirmar que o produto elimina as manchas cutâneas e recupera a textura da pele, deixando-a com mais luminosidade".
É um método despigmentante que se  adapta às necessidades de cada paciente que procura uma solução rápida para o clareamento e rejuvenescimento da pele.

O Vulcanice em outros processos: exerce também uma função de regeneração celular muito eficaz, combatendo visivelmente os sinais de envelhecimento, já  que aumenta a esfoliação das células mortas e estimula a  produção de colágeno e elastina.






(85)3055.3554 / 9770.5230
Rua Esaú Benicio, nº 90 - Cocó
email: kazumymiura@hotmail.com